A chapa ta quente a Ucrânia

Material da R7

Exército russo exibe superioridade com manobras na fronteira ucraniana
Moscou não revelou a quantidade de soldados mobilizados na operação

Um vídeo foi divulgado mostrando os exercícios militares organizados pelo governo russo na fronteira com a Ucrânia
AFP


A Rússia iniciou manobras militares em várias regiões situadas na fronteira com a Ucrânia para verificar a capacidade das tropas de combate de seu exército, anunciou o ministério russo da Defesa.

"As unidades e divisões das Forças Armadas intensificam os exercícios em terra nos polígonos das regiões de Rostov, Belgorod, Tambov e Kursk", afirma um comunicado do ministério.

As manobras devem prosseguir até o fim de março, mas o ministério não revelou a quantidade de soldados mobilizados.

"O principal objetivo destas medidas é verificar a capacidade das tropas de realizar os exercícios de combate em locais desconhecidos e polígonos ainda não testados", afirma a nota.


Durante as manobras, as tropas deverão efetuar deslocamentos e assegurar a capacidade de deslocamento em áreas desconhecidas sem que sejam detectadas. Também deverão organizar exercícios em disparos de combate.



Vários vídeos e fotografias divulgados na internet mostram o avanço de tanques, mas não é possível determinar onde estão os veículos.

O ministério informou à agência oficial Itar-Tass que outros exercícios de unidades de paraquedistas, com 4.000 soldados, 36 aviões e 500 veículos militares, aconteciam na região de Rostov.

O vice-ministro russo da Defesa, Anatoli Antonov, informou na quarta-feira que Moscou autorizou a Ucrânia a realizar um voo de observação do território russo para constatar a ausência de ameaças, mas sem revelar quando o voo aconteceria.

A Rússia organizou manobras entre 26 de fevereiro e 6 de março nos distritos do centro e do oeste.a

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página